domingo, 15 de novembro de 2009

O mundo da imaginação


Às vezes me pergunto qual o limite entre a razão e a ilusão?
Nos sinuosos caminhos da vida existem momentos em que sentimos necessidade de nos abstraírmos do mundo real para viver em um mundo paralelo , dentro da nossa imaginação.
Quando crianças vivemos fantasiando, criando amigos imaginários, tentando contradizer a realidade do nosso dia-a-dia. E é daí que surgem as princesas, os príncipes encantados, os astros de cinema; afinal, neste mundo só nosso, podemos ser o que quisermos.
E certamente se engana aquele que acredita que os adultos não vivem neste mundo de ilusões. Ou será que assim como a inocência, a irresponsabilidade, a despreocupação; quando maduros, temos que perder também nossa imaginação, nossos sonhos, desejos - por mais absurdos que sejam - para viver somente a dura vida real?
E como é bom criar! Saber que o nosso pensamento é livre e que para ele não existem barreiras físicas, distância, diferenças sociais, preconceito... Enfim, não há limites quando o assunto é fantasiar. Então se utilize desta poderosa arma para viajar!
Já não é mais uma criança? E daí. A boa notícia é que para sonhar também não existe idade. E a mente só envelhece, se você não exercitá-la.
Entregue-se a esse delicioso devaneio interior e se permita percorrer trajetos desconhecidos, enbrenhando-se em locais jamais visitados e criando o seu mundo ideal.
E não importa se o que te faz feliz é ser um pop star - que seja - não custa nada imaginar. Se está à procura de uma ilha perdida, um paraíso encantado, feche os olhos e se sinta lá. Ou se a sua busca é por um amor perfeito, apenas use sua imaginação. Nela não existem diferenças e o passeio é gratuito.
Loucura? Não. Seríamos loucos se nos dedicássemos apenas a viver as agruras da realidade. Nela estaremos sempre condicionados aos acontecimentos, pessoas, ao governo; à mídia, às nossas necessidades pessoais e às dos outros. E por mais que tenhamos a vaga sensação de controle, seremos direcionados.
Então,vouala! Entregue-se à flânerie e perca-se no mundo da ilusão. Pois somente nele, você possui o controle sobre a situação.
Afinal, o seu pensamento é a única coisa que ninguém pode dominar
!