domingo, 6 de dezembro de 2009

Inferno Astral


Existem momentos em nossas vidas que parece existir uma conspiração astral contra nós. É quando um verdadeiro inferno se instala em nosso ser. Será falta de Deus, de fé, amor? Não sei. A realidade é que nada consegue afastar das nossas mentes e coração a sensação de insatisfação, raiva, angústia e depressão. O vazio e a solidão se instalam pouco a pouco, dominando nossos sentimentos. Neste instante, nossos valores e crenças parecem se distanciar de nossa realidade. Parece até que ficamos paralisados, esperando um milagre que nos arrebate desta apatia. E o desalento continua, o desejo de que tudo seja diferente também. Quem sabe se pudéssemos viver uma outra vida, com outras pessoas, outra história, onde tudo seria cor-de-rosa? Mas a realidade é "nua e crua", e , na maioria das vezes, é sarcástica.

As pessoas talvez possam ser a solução, mas e quando ninguém, além de você mesmo, está interessado em seus problemas, afinal, já bastam as mazelas de cada um.

A sensação de desencanto, de morte súbita da esperança, é como um trem desgovernado indo de encontro ao fim. Mas para muitos, o fim é o recomeço, e até nisso existem controvérsias. O mundo é um paradoxo infindável. Tantas diferenças, tantas atrocidades, desigualdades, que se manter feliz é tarefa hérculea. Para muitos ela está nos bens materiais, na beleza, no status social, mas, para mim, ela poderia ser resumida no amor, ou na falta dele. No amor que se recebe, ou não; que se doa, ou não; tarefa ainda mais difícil, é não deixar que este sentimento se perca em meio às tribulações mundanas. Entretanto, só nos restam duas opções: desistir ou continuar. Vencer os obstáculos, vencendo primeiramente a nós mesmos, ou ....

Mais uma vez a escolha é nossa, e como tudo na vida, em qualquer das opções a batalha é certa e a vitória? será sempre uma incógnita.

Um comentário:

  1. Ei Dani, mais um belo texto... A vida é assim, às vezes nos sentimos desmotivados, tristes, sem esperança, às vezes sem motivos aparentes. Mas acredito que no fundo sempre há uma razão para a tristeza, a questão é olhar para dentro de si e descobrir o que te aflige. Acredito que a tristeza temporária pode nos fazer bem, pois, somos mais racionais, conseguimos colocar os pingos nos is... a felicidade demasiada pode enganar e ocultar algo que não devia ser escondido... quem disse que temos que viver todos os dias de nossas vidas sorrindo e contentes? felicidade só existe quando há tristeza e vice-versa. Cabe a nós, saber equilibrar estas sensações e simplesmente, viver!
    beijos...

    ResponderExcluir